(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O lateral-direito Igor Julião, do Vizela, de Portugal, saiu em defesa da jornalista Ana Thaís Matos em postagem nas redes sociais. A comentarista da “TV Globo” foi criticada pelo atacante Róger Guedes, do Corinthians, na noite desta quarta-feira,  mas recebeu elogios do ex-jogador do Fluminense nesta quinta. 

– Toda minha solidariedade à jornalista Ana Thaís Matos, que vem sofrendo ataques nesses últimos dias. Ana, sem dúvida, é uma das melhores profissionais do país e sua voz é muito importante e necessária – escreveu.

 
 
 

Ana Thaís Matos foi uma das grandes críticas da chegada do técnico Cuca ao Corinthians. O treinador foi condenado na Suíça, no final da década de 1980, por participar do estupro coletivo de uma menina de 13 anos.

Depois de comandar o Corinthians no jogo que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador anunciou a saída do clube, onde ficou apenas uma semana. Depois do anúncio, Róger Guedes saiu em defesa do técnico e disparou contra a jornalista da “TV Globo”. A opinião do atacante reverberou nas redes sociais e foi endossada por alguns torcedores.

– Ontem mesmo fiquei uma hora na sala dele (Cuca). O cara chorar na sua frente é foda. Infelizmente, vivemos em um momento em que as pessoas julgam, colocam muito o dedo e não deixam a pessoa provar sua inocência. As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum – falou e complementou:

– Eu citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também.