(Foto: Rafael Ribeiro - CBF)

A seleção brasileira conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-17. No domingo, o Brasil bateu a Argentina por 3 a 2, em Quito, pela última rodada do hexagonal final e teve de esperar o jogo seguinte para saber se ficaria com o título. O empate de 1 a 1 do Equador com a Venezuela garantiu a taça à molecada brasileira. Fora da partida por conta de um desconforto muscular, o atacante Kauã Elias terminou a competição como um dos artilheiros.

Kauã, assim como o compatriota Rayan e o argentino Echeverri marcaram cinco gols cada no Sul-Americano sub-17. Com o título, o Brasil conquistou uma das vagas para o Mundial da categoria, a ser disputado em novembro

 
 
 

Se Kauã não teve condições de disputar a última partida do Brasil na competição, o também atacante tricolor Matheus Reis entrou no decorrer do jogo que garantiu o título à seleção. Confira a escalação: Phillipe Gabriel, Vitor Gabriel (Chermont), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Dalla Corte); Lucas Camilo (Bernardo Valim), Luiz Gustavo e Dudu; Lorran (Ricardo), Riquelme (Matheus Reis) e Rayan. Técnico: Phelipe Leal.