A reapresentação de Conca ao Fluminense ainda é uma grande incógnita. O grande sonho da diretoria e do departamento de marketing é apresentar o ídolo para a torcida no Maracanã, com uma grande festa. Mas o estádio está praticamente descartado devido ao valor do aluguel. Até uma partida festiva foi sugerida, como alternativa para o clube realizar a festa. O martelo, porém, não está batido.
Assim, até a data de apresentação do jogador pode ser modificada. Inicialmente, Conca seria apresentado amanhã, juntamente com o restante do elenco para o primeiro dia de trabalho do ano. Mas agora nem isso está confirmado.
O argentino desembarcou no Brasil no dia 23 de dezembro sob grande expectativa. A torcida do Fluminense pretendia fazer uma grande festa pelo jogador no aeroporto do Galeão, mas ela foi vetada por medidas de segurança da Infraero, que considerou “perigosa”, por acontecer na antevéspera do Natal e período de muito movimento de turistas, a manifestação de carinho, repetindo o que os botafoguenses fizeram para receber o holandês Seedorf, em julho de 2012.
Apesar da indefinição, a torcida já se movimentou para muita festa no reencontro com o ídolo. Algumas surpresas já estão preparadas, mas apenas serão levadas à frente após uma posição oficial do clube sobre data e local da apresentação.
Curiosamente, Conca já matou a saudade do Maracanã em seu retorno para o Brasil. No fim do ano passado, o argentino disputou o Jogo das Estrelas, organizado por Zico. Na ocasião, o meia encontrou, inclusive, o técnico Renato Gaúcho, que rasgou elogios. Este sim tem apresentação confirmada para amanhã, nas Laranjeiras.