(Foto: Divulgação - FFC)

Poupado nesse último sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, o volante Felipe Melo tem atuado como zagueiro nos últimos jogos, ao lado de Nino. Titular da posição, Manoel acaba de retornar de cirurgia no joelho. David Braz também teve lesão recentemente. Em entrevista, o veterano falou sobre a responsabilidade de atuar na defesa.

– A cada dia que passa vou melhorando. Me primeiro campeonato na zaga foi um Campeonato Paulista, fomos campeões e fui eleito o melhor jogador do campeonato como zagueiro. Esse DNA de vitória, graças a Deus, eu tenho. Saio de cada treino exausto e feliz porque a gente aprende a cada dia com Diniz e isso vai me ajudando bastante, me dando mais confiança para jogar na zaga e ajudar o Fluminense – disse ele, complementando:

 
 
 

– É uma responsabilidade a mais. No meio-campo, se você erra, tem sempre o zagueiro que pode te ajudar. Mas na zaga, se você erra, fatalmente, ou o goleiro vai fazer pênalti, vai ser expulso ou vai ser gol. Então você não pode errar. Então me cobro ainda mais por jogar na zaga. Mas é bom, porque trabalho meu psicológico e entro completamente ligado. Entro tão concentrado quando jogo na zaga que quando acaba o jogo eu estou com dor de cabeça – concluiu.