Fluminense e Flamengo acionaram a Justiça, na tarde de sábado, e, pelo menos por enquanto, conseguiram uma vitória parcial. Na madrugada deste domingo, foi deferida uma liminar impedindo que o Vasco abra venda de ingressos para mandar o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A liminar foi autorizada pelo desembargador Ricardo Couto de Castro.
Gestores do estádio, Fluminense e Flamengo tentam impedir que o Vasco jogue no próximo domingo (o Flu atua na véspera, contra o Athletico-PR) em virtude dos danos ao gramado pela sequência de partidas. Pela decisão, o Vasco só poderá abrir venda de ingressos caso a Justiça, no decorrer da semana, dê ao rival o direito de realizar o seu compromisso no estádio.
“Assim, por mais que se possa ter por razoável a interpretação do direito dada pela magistrada de primeiro grau, cabe aqui apenas sopesar a questão da preservação do interesse legítimo dos torcedores na aquisição do correto produto direcionado ao ingresso no estádio. Pelo exposto, DEFIRO EM PARTE A LIMINAR para obstar que o agravado proceda à comercialização dos ingressos para a partida de futebol a ser realizada no dia 23.04.2023, até a apreciação da questão posta pelo Desembargador natural, na segunda-feira” diz a decisão.
Fluminense e Flamengo, segundo o site ge, apresentaram um laudo da empresa GREENLEAF afirmando que, para manter o gramado do Maracanã em boas condições até o fim do campeonato, seria preciso um período de descanso de 72 horas entre partidas. No entanto, o jogo do Vasco contra o Palmeiras acontece apenas 24 horas depois do confronto entre Fluminense e Athletico-PR, previsto para o sábado 22 de abril às 16h. Os clubes que têm a concessão do Maracanã ainda ressaltam que, com a realização do jogo do cruz-maltino, seriam dez partidas a realizadas no gramado do estádio no mês de abril.