Auxiliar do técnico permanente do Fluminense e de Fernando Diniz, Marcão foi convidado por Ramon Menezes para exercer a mesma função durante o período de preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Campeonato Mundial da categoria. O Brasil disputará três amistosos na Espanha entre os dias 16 e 27 de abril.
Ramon Menezes e Marcão são velhos conhecidos. Juntos, defenderam a armadura do Fluminense em 2004. Em entrevista ao site oficial, o auxiliar tricolor contou como aconteceu o convite e agradeceu ao clube pela liberação.
– Foi muito legal, recebi a ligação do Ramon questionando se poderia sair agora, em um momento como esse. Primeiramente, nós só recebemos o convite para a Seleção por conta do nosso clube, então é lógico que conversamos com o Diniz, com o Paulo Angioni, com o presidente, que foram todos muito respeitosos e liberaram. Ramon falou sobre a excelência do nosso trabalho, do reconhecimento de tudo o que nós estamos entregando dentro de campo e por isso a convocação. Então, com bastante alegria, comunicamos à nossa família, amigos, às pessoas aqui do clube, e todos compartilham dessa alegria com a gente – disse ele.