Muito criticado por parte da torcida do Fluminense, Felipe Melo vive boa fase após ter tido grande atuação na final do Carioca contra o Flamengo e ter feito seu primeiro gol pelo Tricolor na estreia na Copa do Brasil contra o Paysandu. Em entrevista, o veterano respondeu as críticas.
– Nas redes sociais as pessoas ficam me marcando em uma coisa ou outra de alguns maldosos que falam que Felipe Melo é “coach” (no elenco do Fluminense). Eu sou profissional com mais de vinte anos de carreira, com trinta títulos, joguei nos maiores clubes do mundo e trago essa experiência e essa vivência dentro do futebol para os que não tiveram tanta vivência até então. E junto com ela eu trago muito trabalho diário – disse ele, acrescentando:
– Não é só entrar em campo e jogar. Tem todo um trabalho diário. A gente trabalha de segunda a segunda. Não tenho dúvida que o Mário (Bittencourt, presidente do Flu) me trouxe por causa disso. Quando a gente está em campo a gente ajuda dentro de campo, mas quando não estamos em campo no jogo a gente está em campo no treino. E depois, quando acaba o treino, a gente entra no vestiário, e ajuda no vestiário também – concluiu.