Com a conquista de seu primeiro título importante por um grande clube, o técnico Fernando Diniz foi só elogios aos seus auxiliares Wagner Bertelli e Eduardo Barros. Em entrevista, exaltou a importância da dupla para o seu trabalho.
– Os dois (auxiliares) contribuem muito. Eduardo é um jovem treinador e nesse momento auxiliar. Já dirigiu base e profissionais em algum momento. Um cara apaixonado pelo futebol. A gente trabalhou junto no Audax. Ele sabe de tudo, sabe do ataque, da defesa. Lá no Audax a gente não tinha scout e nem análise de desempenho, a gente fazia praticamente todas as análises. O Wagner é meu braço direito e esquerdo. Ele me entende no olhar. São os dois auxiliares que eu trouxe que agregam muito no trabalho. Funciona muito bonito. Tive na Europa em 2018 e a gente consegue botar um nível muito alto nos treinamentos aqui no Fluminense – disse Diniz.
Com a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, o Tricolor conquistou seu 33º título estadual na história. Vai agora em busca de novas taças e estreou com triunfo tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, com Sporting Cristal (PER) e Paysandu.