Se consolidando como um novo ídolo da torcida tricolor, o argentino Cano não demorou muito para ser considerado um sucessor de Fred. O faro de gol apurado e participação importante nos jogos deram ao argentino status de estrela no elenco verde, branco e grená. Os números não mentem.
O portal NETFLU pesquisou que o atleta já fez, em 2023, mais gols do que todo os outros jogadores juntos do plantel comandado pelo técnico Fernando Diniz. Enquanto Cano estufou as redes, sozinho, 18 vezes, os outros jogadores fizeram, juntos 15 gols. Os outros dois do Time de Guerreiros na temporada foram oriundos de gols contra.
Artilharia de atletas do Fluminense na temporada:
Cano – 18
Jhon Arias – 2
Alexsander – 2
Marcelo – 1
Samuel Xavier – 1
Martinelli – 1
Ganso – 1
Marrony – 1
Alan – 1
Vitor Mendes – 1
Nino – 1
Lima – 1
Keno – 1
Gabriel Pirani – 1
Contra – 2
Com dois gols na final do Campeonato Carioca, Germán Cano garantiu com sobra a artilharia da competição. O argentino marcou 16 gols no total com uma média impressionante de mais de um tento anotado por partida. Lelê, que jogou pelo Volta Redonda, foi o vice-artilheiro com 13 gols.
Além disso, o argentino igualou o recorde de gols em uma única edição do Cariocão neste século, repetindo os feitos de Edílson, pelo Flamengo, em 2001, e Fábio Bala, pelo mesmo Fluminense, em 2002.