A bola rola a partir das 18h, neste domingo (9), no Maracanã, para o segundo jogo entre Fluminense e Flamengo, válido final do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão da Band, Band Sports e áudio interativa pelo NETFLU.

O Flamengo venceu a primeira partida por 2 a 0 e com isso chega para o jogo decisivo em vantagem. O Fla pode perder por até um gol de diferença que levará o título. O Tricolor precisa de uma vitória por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

 
 
 

Suspenso na partida de volta por ter sido expulso no primeiro jogo, Fernando Diniz foi com força máxima no meio de semana na Libertadores e estreou com vitória. A partida marcou a estreia do lateral Marcelo, que deve ser mantido como titular. Com isso, Alexsander vai para a vaga de Martinelli, que lesionado é desfalque.

Outro desfalque é o lateral-direito Samuel Xavier. Expulso no primeiro jogo ele cumpre suspensão. Guga entra em seu lugar. Na zaga, Diniz deve manter Felipe Melo, uma vez que David Braz não jogou a última partida por conta de dores na coxa. Manoel volta a ser relacionado e deve ficar no banco.

Vitor Pereira poupou o time considerado titular no meio de semana na Libertadores e estreou com derrota para o Aucas. O português faz mistério sobre o time que começara o clássico. A principal ausência é do meia Arrascaeta, que também não jogou a partida de ida. Por outro lado, Bruno Henrique voltará a ser relacionado após 10 meses. O atacante sofreu uma lesão no joelho em 2022 e retorna após tratamento.

Confira todas as informações do jogo:

FLAMENGO X FLUMINENSE
Estádio:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 09/04/2023, às 18h (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O comando do VAR será de Rodrigo Nunes de Sá.
Transmissão: TV Band, Bandsports e NETFLU

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Eduardo Barros.
Desfalques: Samuel Xavier e Diniz (suspensos); Martinelli e Jorge (lesionados).
Pendurados:

FLAMENGO: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Ayrton Lucas, Thiago Maia e Gerson; Cebolinha (Gabi), Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Vitor Pereira.
Desfalques: Vidal, Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar (lesionados).
Pendurados: –