Adversário do Fluminense nesta quarta-feira, o treinador Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians e que atualmente é técnico do Sporting Cristal (PER), revelou que pegou algumas características de Fernando Diniz para o seu modelo de jogo.
Ambos trabalharam juntos no Athletico-PR em 2018. Tiago era auxiliar e Diniz o treinador. Após a demissão do “titular”, Tiago Nunes assumiu e teve uma passagem vitoriosa pelo clube paranaense, com título da Sul-Americana naquele ano e da Copa do Brasil em 2019.
– Peguei várias (características). Principalmente essa questão de pensar fora da caixa, no sentido de olhar menos para o número da camisa e mais para a característica individual do jogador. Às vezes a gente é levado a olhar para o lateral ser lateral a vida toda. Aí pensa na característica técnica e emocional do jogador, se poderia se adequar a outra posição por exemplo. Ou um atacante. Lembro que ele falava muito disso: existem jogadores de ataque, ou meias mais ofensivos, que têm poucos gols e vivem com a pressão de fazer mais. E às vezes esse cara não é artilheiro nato, talvez se jogar amis atrás, com uma responsabilidade um pouco mais defensiva, sendo mais um organizador com menos responsabilidade de fazer gol, vai fazer esse cara crescer. Por isso vemos jogadores ofensivos com Diniz jogando em uma fase inicial de jogo, como volante, e se dão muito bem. Isso de pensar fora da caixa eu captei um pouco dele de tentar trazer para o meu jogo – disse Tiago Nunes.