Fluminense não informa tempo previsto para a recuperação de Martinelli (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Sinal de alerta ligado. Além da derrota por 2 a 0 para o Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Fluminense também pode ter ganhado um problema para a estreia na Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília): Martinelli sentiu a coxa direita, deixou o campo chorando e virou preocupação no Tricolor para enfrentar o Sporting Cristal no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Martinelli se machucou em um lance de ataque onde teve a chance de finalizar e sentiu a coxa no momento do chute, aos 35 do segundo tempo. Ele imediatamente pediu substituição, foi para o banco de reservas e já iniciou o tratamento com gelo no local, mas chorando bastante. Felipe Melo entrou em seu lugar e jogou os minutos finais do clássico.

 
 
 

Caso Martinelli seja vetado pelo departamento médico, Diniz terá como alternativa, além de Felipe Melo, o recém-contratado Thiago Santos, Alexsander (que vem jogando improvisado na lateral esquerda) e Lima, que apesar de ser meia também pode fazer a função. A delegação viaja para Lima na próxima segunda-feira. Já no Carioca, o segundo jogo contra o Flamengo será no dia 9 de abril, às 18h (de Brasília), e o Fluminense terá que tirar uma diferença de dois gols se quiser ser campeão.