(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jogador do Fluminense desde 2019, Matheus Ferraz se despediu do clube nesta sexta-feira. Antes do treinamento, o técnico Fernando Diniz reuniu o grupo e prestou uma homenagem ao zagueiro, cujo contrato com o Tricolor se encerrou. Ao falar com o elenco e todos os presentes, o jogador se emocionou.

— Tenho muita gratidão por cada um de vocês. A gente vive muita coisa em nossas vidas e conhecemos muitas pessoas que mexem conosco. Aqui, eu vivi com pessoas que mexeram comigo, na minha vida, na minha família, e fizeram história. O que eu vivi aqui no Fluminense talvez eu não tenha vivido tão intensamente em outro clube. O professor (Fernando Diniz) disse muitas vezes que o mundo lá fora não sabe o que se passa aqui dentro e o curso que cada um tem. Eu cheguei com um objetivo muito grande de poder ajudar, e eu consegui alcançar objetivos aqui de uma forma que eu talvez nem imaginava, tanto tecnicamente como em aspectos gerais como amizade e ambiente. Aprendi muita coisa com cada um aqui – declarou Matheus Ferraz, que seguiu:

 
 
 

— Agradeço a Deus, porque eu pude viver com vários tipos de jogadores, como jogadores multicampeões e jogadores que passaram muitas coisas na vida, até piores do que eu, e alcançaram mais coisas. Eu tive a oportunidade de conviver e aprender com essas pessoas. Agradeço de coração todo tempo que cada um de vocês teve comigo, toda a dedicação, paciência. Já falei com o Paulo (Angioni) e com o presidente, a oportunidade de poder viver muitas coisas aqui com eles, ser transformado por um ambiente vencedor que transforma pessoas, que restitui vidas e faz campeões é muito gratificante. Agradeço mesmo, de coração, a cada um de vocês. Isso vai ficar marcado para o resto da minha vida.