flusocioGrupo político que apoia Peter Siemsen no Fluminense, o Flusócio fez uma crítica à postura do clube em seu site oficial. Com muitos ataques ao Tricolor na mídia e na opinião pública, o grupo pede firmeza por parte do Tricolor em defesa da instituição.

Para isso, a Flusócio defende a criação de um site ou blog no qual ataques sejam rebatidos e a verdade esclarecida.

 
 
 

Confira o post da Flusócio em seu blog com a crítica ao Fluminense e a solução apresentada:

“Pela defesa institucional

A página oficial do Fluminense no Facebook tem quase 680 mil likes.

Qualquer informação postada ali terá alcance instantâneo sem contar a multiplicação de compartilhamentos que ainda podem ocorrer, num fabuloso efeito cascata que apenas as redes sociais podem proporcionar.

Mas a seguir está a produção do Facebook Oficial do Fluminense após o término do campeonato brasileiro, em 08/12/13:

28 de dezembro de 2013 – Programação de Ano Novo;
25 de dezembro de 2013 – Homenagem a Marcos Carneiro de Mendonça;
25 de dezembro de 2013 – Feliz Natal;
24 de dezembro de 2013 – Bem-vindo, Renato Gaúcho;
24 de dezembro de 2013 – Homenagem a Félix;
23 de dezembro de 2013 – O Conca voltou, em vídeo;
19 de dezembro de 2013 – Valeu, Edinho;
17 de dezembro de 2013 – Chamada para o episódio 3 do Mosaico Tricolor;
10 de dezembro de 2013 – Peter anuncia Felipe Ximenes;
10 de dezembro de 2013 – Fluminense para sempre – alteração de imagem de capa;
08 de dezembro de 2013 – Fluminense para sempre;

Houve inaceitáveis lacunas de interação por 6 dias após o dia 10/12, por 4 dias após 19/12, e novamente por 6 dias após 28/12.

Enquanto isso, várias pautas relevantes por parte do Clube surgiram, dentre elas anúncio de novo VP de Futebol, o episódio 4 do programa Mosaico Tricolor, venda do Digão, confirmação de local da pré-temporada, manutenção na Série A e inúmeras oportunidades de defesa institucional, esclarecendo inverdades que saem em alguns setores da mídia.

Em tempo de ataques covardes por parte de alguns setores da mídia, gostaríamos de sugerir uma solução de simples implementação: o case Fatos & Dados, blog onde a Petrobras se defendeu e conseguiu desconstruir tecnicamente, e com velocidade instantânea, cada argumento político que tentava produzir uma CPI com aspectos eleitorais e partidários, às vésperas das últimas eleições.

O canal de defesa institucional virou case, foi bastante premiado e continua no ar até hoje. Clique aqui para conferir.

Em um artigo é da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a estratégia foi consagrada como case de sucesso. A frase que resume tudo está na página 1: “…a Petrobras cumpriu à risca dois mandamentos básicos que delimitam a fronteira entre sucesso e fracasso de um Plano de crise: transparência e rapidez de resposta.”

Por que não podemos criar um canal similar para o grande público, dando argumentos à nossa torcida e à parte da mídia que tem boa-fé em fazer o contraditório, ouvindo o que o Fluminense tem a dizer? Pode até mesmo ser a nossa página no Facebook, ou a criação de uma seção específica no site oficial.

O investimento é nenhum pra isso, uma vez que a equipe para produzir o conteúdo já existe e os canais digitais idem.

Continuamos aguardando uma postura mais aguerrida na nossa defesa institucional. A torcida está engajada, mas se sentindo totalmente abandonada pela instituição nesta tarefa.”


Sem comentários