(Foto: Reprodução da FluTV)

Hoje diretor de planejamento esportivo, Fred é um dos grandes ídolos do Fluminense, onde teve duas passagens como jogador. Em live da FluTV na última segunda-feira para o sorteio dos grupos da Libertadores, falou com orgulho sobre o trabalho que vem sendo feito de reconstrução do clube. O ex-atacante destacou o quanto era difícil convencer atletas a atuar pelo Tricolor antigamente e a fase virou.

Durante a transmissão, falou que quando ainda estava na segunda passagem, encerrada no ano passado, ouvia pedidos de grandes jogadores para poderem ser indicados ao Fluminense.

 
 
 

Sobre essa reconstrução. Quando eu cheguei, era difícil os jogadores virem para cá. Quando o presidente chegou, a gente perdia jogadores para clubes de menor expressão. Em 2020, 2021, eu encontrava os jogadores assim no vestiário, os jogadores de nome. Aí eles falando: “Pô, e aí, Dom? Dá um toque no presidente. Meu contrato está acabando, se der eu quero vir pro Fluminense”. Pegava essas grandes equipes… A chave começou a virar. Hoje todo mundo quer jogar no Fluminense. Isso é um trabalho de reconstrução, é passo a passo. E dá orgulho, pois a camisa do Fluminense é colocada do tamanho que ela merece – disse.