Cano é apontado como maior destaque do Fluminense (Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense jogará o Grupo D da Libertadores. Seus adversários serão River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER). No que diz respeito ao oponente mais conhecido e de camisa pesada no continente sul-americano, o jornal argentino Olé aponta justamente o Tricolor como equipe “mais corajosa” na chave para o River, comandado pelo técnico de 42 anos Martín Demichelis.

A reportagem do veículo aponta cinco fatores que precisam ser conhecidos a respeito do Fluminense. O Tricolor é citado como “uma das equipes mais importantes do Brasil pela história e pelo presente”. Confira abaixo os pontos levantados pelo Olé:

 
 
 

A possível equipe

Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Felipe Melo, Martinelli, Jhon Arias e Ganso; Germán Cano” é o time “escalado” pelo Olé. O veículo lembra ainda que o técnico Fernando Diniz recebeu recentemente o reforço de Marcelo e o mesmo “seguramente terá minutos na Libertadores”.
Nota da redação: Felipe Melo vem sendo reserva na equipe. Keno, atual titular de Diniz, não foi citado pelo Olé.

A figura

Germán Cano, atacante argentino de 35 anos é visto como o jogador mais destacado do Fluminense. Os 14 gols em 11 jogos na temporada são citados, assim como o fato dele ter sido o terceiro maior goleador do mundo em 2022, com 44, atrás apenas do francês Kylian Mbappé, com 56, e o dinamarquês Erling Haaland, com 46, superando craques como Lewandowski, Benzema, Harry Kane e Messi.

O técnico

Fernando Diniz chegou em maio de 2022 para seu segundo ciclo. “Desde então armou base sólida com ideia de jogo muito ofensiva e alcançou 26 vitórias, nove empates e nove derrotas em 40 partidas, além de vencer a Taça Guanabara contra o Flamengo”, lembra o jornal.

O estádio

O Olé lembra que o Fluminense joga no “mítico Maracanã”. O estádio é “sempre um verdadeiro desafio para os argentinos, a tal ponto que o Independiente em 1964 (contra o Santos) e o Argentinos Juniors em 1985 (enfrentando justamente o Fluminense) são os únicos que venceram ali pela Libertadores”.

Por fim, o diário cita ainda que o Fluminense busca uma inédita conquista. Classificou-se para a competição de forma direta com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Palmeiras e Internacional.

Confira abaixo a chamada do Olé!