Jhon Arias atua como titular em jogo na manhã desta terça contra o Japão (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A quatro dias do jogo de ida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, no Maracanã, Fernando Diniz admite ter uma única preocupação em relação ao seu time. Trata-se de Jhon Arias. O técnico acredita que poderá ter o meia-atacante à disposição, mas terá de trabalhar para evitar o desgaste em virtude da disputa de dois amistosos pela seleção da Colômbia na Ásia.

O primeiro encontro com o Flamengo é no sábado. A partida de volta será no domingo da semana seguinte.

 
 
 

— Nosso maior problema individualmente é o Arias, que foi convocado para a seleção colombiana e eles têm dois jogos na Ásia, um na Coreia do Sul e outro no Japão. Ele vem um pouco em cima da hora, um dia e meio ou dois dias antes do jogo. Teremos um cuidado especial para conseguir fazer uma recuperação plena para tentar diminuir os problemas que o fuso horário acaba acarretando para o jogador. Fora isso estamos com o time inteiro e vamos escolher os melhores jogadores para fazer dois grandes jogos – disse o treinador em entrevista ao canal no YouTube “Entre Linhas Futebol Debate”.

Na última sexta-feira, Jhon Arias entrou no segundo tempo na partida em que a Colômbia empatou por 2 a 2 com a Coreia do Sul. Nesta terça, está sendo titular (o jogo está em andamento), na seleção de seu país em jogo contra o Japão.