Com 14 gols na temporada até aqui em 11 jogos, Germán Cano chegou a um total de 58 com a camisa do Fluminense e já é o terceiro maior artilheiro do clube no século. Contratado no ano passado após passagem pelo rival Vasco, o atacante admite que o sucesso superou suas expectativas. O centroavante ainda afirmou que a chegara ao Tricolor era um enorme desafio.
— Não imaginava tudo que está acontecendo. Chegar aqui era um desafio grande. Primeiro poder entender essa família Fluminense, o que é estar aqui, trabalhar com Diniz, os companheiros. Tudo tem mérito do trabalho de cada um. Treino sempre dando o melhor. Nesse pouco tempo tudo que acontece aqui, é pelo trabalho do dia a dia. Nada é impossível. Se há sacrifício, trabalho e vontade de sair na frente, é possível para mim e para os companheiros fazermos grandes coisas – disse em entrevista à FluTV.
Germán Cano está bem perto do segundo maior artilheiro do Fluminense no século. Trata-se de Magno Alves. O Magnata fez 63 gols pelo Tricolor no século XXI (ele tem um total de 124 gols pelo Flu na soma das duas passagens). O primeiro é Fred, com 199.