Fã da maneira como Fernando Diniz encara o futebol, Pedrinho comentou sobre o estilo de jogo do treinador. O ex-atleta, comentarista do Sportv, falou sobre o prazer dos atletas em atuar com o técnico e a maneira como um time como o Flamengo em enfrentar o Fluminense, que prefere ter a bola ao ficar marcando durante muito tempo.
– O jogo do Fernando Diniz é muito agradável pra quem executa. Nunca saímos de casa para brincar na rua para jogar futebol falando: “Hoje vou marcar pra caramba, hoje vou dar cinco carrinhos”. Sempre quisemos dar caneta, fazer gol, jogar. E ele com seu modelo faz isso, os jogadores passam mais tempo com a bola, isso dá prazer. A gente, durante muito tempo, associa tática, organização a sistema defensivo. Ele não. Olha o prazer você ficar por 70% do tempo do jogo com a bola… Aí você pensa, vai enfrentar o Flamengo que tem Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Everton… Esses caras, provavelmente, não gostam de marcar. Então o que eu tenho que fazer? Tiro a bola deles, vou fazer eles correrem atrás, porque são vulneráveis – declarou Pedrinho, que completou:
– O jogo do Diniz é o que mais incomoda o Flamengo. Por isso que na final da Copa do Brasil, quando deu a semifinal Fluminense e Corinthians, ninguém fala publicamente, mas a resenha no hotel, no vestiário, os caras falam que contra o Fluminense é mais desconfortável. Tem de correr mais atrás. É o time que causa mais desconforto ao Flamengo, porque tem uma característica de ter a bola, fazem os caras correrem e eles se sentem mal por isso.
Fluminense e Flamengo começam a definir o Campeonato Estadual pela quarta vez consecutiva. O primeiro duelo ocorreu no dia 1º de abril, às 20h30, e o derradeiro, dia 9, às 18h. Os dois confrontos serão no Maracanã e não há vantagem para nenhum dos times.