O Fluminense terá duas semanas cheias para treinar visando à final do Campeonato Carioca. A ida da decisão contra o no dia 1º de abril, no Maracanã. Com a grande fase de Germán Cano, o técnico Fernando Diniz já se preocupa com uma marcação exclusiva do Flamengo sobre o artilheiro da equipe. Por isso, diz o jornal o Globo, as atividades da equipe tricolor no período levarão em conta tal possibilidade.
Dos 28 gols marcados pelo Fluminense no ano, metade foi do atacante (14). Jhon Arias, vice-artilheiro, tem dois gols. Assim, também de acordo com a reportagem do referido jornal, Cano ganhará atenção especial dos defensores nos treinamentos da equipe no período que antecede à final do Estadual.
Além disso, finalizações dos pontas e de fora da área também serão trabalhados no CT Carlos Castilho. Atual campeão, o Fluminense vai em busca do bicampeonato contra o adversário da final do ano passado. Em 2022, o Tricolor venceu a ida por 2 a 0 e empatou a volta em 1 a 1. Todos os gols do Flu naquela decisão foram marcados por Cano, que ainda perdeu um pênalti no segundo jogo.