Nada como um craque no elenco e a disputa da principal competição do continente para movimentar as finanças do clube. O Fluminense e, principalmente a Umbro, esperam faturar alto com os novos uniformes do clube a serem lançados em abril e maio.

O NETFLU apurou que a expectativa da fornecedora de materiais esportivos do clube é bater o recorde de vendas de camisas. Isso muito em função da presença de Marcelo e do entusiasmos dos torcedores com o time para a disputa da Copa Libertadores da América.

 
 
 

O departamento de marketing da Umbro e do Fluminense traçaram estratégias para otimizarem o engajamento e busca por ambos os uniformes. Sendo lançadas separadamente, o clube prevê que cada qual terá o seu protagonismo no momento em que os atletas estiverem usando.

Os uniformes ainda não foram divulgados ao público, mas sabe-se que camisa branca foi a que chamou mais atenção dos conselheiros por ter uma faixa “ousada”, horizontal, que corta o peito nas cores verde, branca e grená. O modelo terá gola em “V” e dividiu opinião. Porém, como é a orientação, aprovaram.

Já o uniforme tricolor segue o padrão tradicional e lembra o modelo lançado pela Umbro em 2021. As listras são um pouco mais finas do que as da atual temporada e o tom de verde é um pouco mais claro. Nesse modelo, a gola é redonda e há um patch na barra da camisa do título da Copa Rio de 1952, o Mundial de Clubes da época.