Foto: Divulgação/FFC

Quem olha para o placar final da partida contra o Volta Redonda pode analisar como um jogo perfeito do Fluminense. Não é assim que enxerga o treinador da equipe Fernando Diniz. Apesar da superioridade, principalmente no primeiro tempo, Diniz avaliou de outra forma.

Para ele, o Tricolor apresentou um futebol exuberante, mas teve erros durante a partida. Apesar disso, o técnico exaltou a forma como o elenco encarou o confronto contra o Volta Redonda.

 
 
 

– Não foi perfeita. Nunca vai existir uma partida perfeita. Foi um resultado magnífico, um futebol apresentado também magnífico, mas não foi perfeito. Cometemos erros no jogo. E eu sou muito focado no jogo, mais do que no resultado do jogo. No jogo tem que fazer o que te interessa, o que você pode. O resultado, se você faz 2 a 0, aí você muda a forma de jogar? Hoje não fizemos isso. Boa parte do jogo fomos construindo o placar e ficamos concentrados. Já aconteceu até comigo aqui no Fluminense, de você fazer 2 ou 3 a 0 e passar a jogar de forma diferente. Você pega e macula aquilo que seu jogo tem que ser jogado. O Fluminense conseguiu jogar de forma muito séria, com bastante humildade. Uma das palavras chaves acho que é humildade, pois soubemos mapear e respeitar o Volta Redonda, para encarar da forma que eles mereciam – disse.