Schneider vice-campeão com o Volta Redonda em 2005 concedeu uma entrevista para o portal “Ge.com”. Entre diversos assuntos, o ex-jogador comentou sobre quem ele acha que passa para a final do Campeonato Carioca de 2023.
O ex-jogador acabou ficando em cima do muro e afirmou ser difícil prever. Apesar disso, ele acredita que o Volta Redonda dará trabalho para o Fluminense novamente.
– Agora me apertou (risos). Lógico, a gente tem que avaliar as coisas. O Fluminense tem um investimento muito maior. Por eu ter passado pelo Volta Redonda, a gente vê o sacrifício do time pequeno, a dificuldade para pagar folha salarial, correr atrás de patrocínio. Se o Volta Redonda for campeão, será a alegria do título inédito que não conseguimos, para dar o título para a torcida. Mas, por outro lado, torço pelo Fluminense pelos amigos que estão lá. Eu fico com o coração dividido, é uma situação complicada – disse Schneider, complementando:
– Tenho um carinho muito grande pelo Fluminense, que foi um clube que abriu as portas para mim. E estou acompanhando. O Fluminense está com um time muito bom. O Diniz está consertando o time, um futebol envolvente. (…) Estou curioso para assistir a essa partida, vai ser uma partida muito estratégica. O Volta Redonda vai querer aproveitar a vontade, o Diniz querendo aproveitar o esquema tático para anular o Volta Redonda. Vou estar torcendo, com coração partido. Triste por um lado, feliz pelo outro. O Volta Redonda está bem encaixado, vai dar trabalho – disse.