Autor do gol do título do Fluminense no Campeonato Carioca de 2005, o ex-zagueiro Antônio Carlos afirmou que o gol marcado por Nino no último domingo, que diminuiu o prejuízo do Tricolor contra o Volta Redonda, pode ser comparado ao de Tuta naquele ano, que deu uma sobrevida ao time.
No primeiro jogo da final do Estadual de 2005, o Flu perdia por 4 a 2 e Tuta diminuiu no fim para 4 a 3. A derrota por um gol deixou a situação um pouco menos complicada para o Tricolor, que venceu por 3 a 1 na volta e faturou o caneco. Hoje, o Time de Guerreiros precisa vencer por pelo menos 1 a 0 para avançar.
– Foi muito importante porque com dois gols (de diferença) ficaria bem mais difícil. O gol do Tuta falaram que foi falta, falaram um monte de coisa, mas agora já está na história (risos). Claro que deu um respiro muito grande para a gente. Aquele lá fazia gol de qualquer jeito, era trombador mesmo, goleiro às vezes saia para dividir com ele, batia nele e caía, o Tuta era muito forte. Mas nosso elenco estava bem focado para ganhar as competições. Então acredito que o Nino foi o gol do Tuta de 2005.