Campeão sub-18 em 2021, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro feminino sub-20 nesta quarta-feira. Às 15h, as meninas tricolores recebem o Esmac-PA, nas Laranjeiras. A partida terá portões fechados.
— A equipe vem, desde o início do ano, se preparando bastante para o campeonato. Ficamos até um pouco ansiosas. Trabalhamos sempre em busca dos nossos objetivos, então acho que somos capazes de buscar o título. Vai ser duro, mas o sonho começa com a primeira rodada, né? Esperamos um grande jogo – disse a meia Duda Cerqueira ao site oficial do clube.
O Fluminense está no Grupo C e vai enfrentar as equipes da chave D (A e B se enfrentam no mesmo formato) em ida e volta por vaga nas quartas de final (os dois primeiros de cada avançam).
A edição de 2023 do campeonato conta com 20 clubes divididos em quatro chaves de cinco participantes. Avançam ao mata-mata os dois melhores de cada, com os cruzamentos baseados na classificação geral. A partir desta fase, exceto na semifinal, os duelos serão definidos em confronto único.
O Fluminense compõe o Grupo C com Botafogo, Cresspom-DF, Flamengo e Minas Brasília.
Os outros grupos são:
Grupo A – Atlético-MG, Coritiba, Grêmio, Internacional e Juventude
Grupo B – América-MG, Corinthians, Ferroviária, Santos e São Paulo
Grupo D – Esmac-PA, Botafogo-PB, Cefama-MA, Fortaleza e Uda-AL