Fluminense é derrotado na semifinal da Taça GB em jogo de duas viradas com o Vasco. O rival saiu na frente com gol de Bernardo. O Tricolor passou a frente com Thiago Neves e Wellington Nem. Porém, o Cruz-maltino conseguiu chegar à vitória com gols de Romário e Dedé.
Pela Libertadores, o Fluminense volta a tropeçar em casa ficar no empate de 1 a 1 com o Huachipato. Nesta partida, o Tricolor saiu na frente com gol de Fred de pênalti e desperdiçou inúmeras chances de ampliar e acabou cedendo a igualdade.
Na Taça Rio, Fluminense joga quatro vezes e vence três (Audax – 1 a 0; Macaé – 3 a 1; Boavista – 2 a 0) e empatou uma (Duque de Caxias – 0 a 0).
Abril
Depois de tropeço em casa na Libertadores, o Fluminense empata fora com o Grêmio por 0 a 0 em jogo que foi prejudicado ao ter gol mal anulado de Rhayner (bandeira assinalou impedimento equivocadamente). Na última rodada, Tricolor bate em São Januário o Caracas por 1 a 0 com gol de Rafael Sobis e garante a classificação para as oitavas de final com o primeiro lugar no Grupo B com 11 pontos. O Grêmio ficou com a segunda vaga somando oito.
Ao vencer o Resende por 2 a 0, Tricolor se garante com antecedência na semifinal da Taça Rio. Depois, perde por 3 a 1 para o Flamengo e derrota na última rodada o Bangu por 2 a 0. Dessa vez, o Fluminense ficou com o primeiro lugar no Grupo B com 16 pontos. Em segundo, ficou o Resende, com 15. Com 11, o rival Flamengo foi eliminado.
Na semifinal, o Time de Guerreiros pegou outra surpresa: o Volta Redonda. E a vitória veio com tranquilidade: 4 a 1, com gols de Rafael Sobis (duas vezes), Wellington Nem e Thiago Neves.