Tartá fez gols decisivos em vitórias sobre Vasco e Palmeiras na reta final do Brasileirão de 2010 (Foto: Divulgação - FFC)

Cria de Xerém e peça importante no elenco que conquistou o título do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense em 2010, Tartá está de clube novo. O atacante de 33 anos foi anunciado como reforço do Maricá. A equipe disputará a Série A2 do Campeonato Carioca.

O último clube que Tartá havia defendido foi o União Cacoalense-RN, ano passado. Além do Fluminense, tem passagens também por Athletico-PR, Vitória, Criciúma, Goiás, Joinville, Bragantino, Brasiliense e América-RN. Fora do país, passou pelo futebol japonês, tailandês e iraniano.

 
 
 

Pelo Fluminense, disputou 89 partidas e fez 12 gols, além de ter dado cinco assistências, entre 2007 e 2011. Na reta final do Brasileirão de 2010, fez gols importantíssimos na campanha do título, como na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, no Engenhão, e na virada por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, pela 34ª e 37ª rodadas, respectivamente.