Em virtude dos episódios recentes de brigas, o Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos proibiu torcidas organizadas, entre elas a Young Flu, de estarem ao menos a 5 km de distância dos estádios quando houver jogos organizados por CBF ou Ferj. Logo, a decisão do juiz Bruno Manfrenatti, vale para jogos de Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro. Mas ele não levou em consideração a Libertadores, da qual fazem parte o Fluminense e o Flamengo, que também teve facções punidas. Assim sendo, se estes torcedores forem caracterizados em jogos da competição internacional, não estarão descumprindo a determinação da Justiça, conforme noticia a coluna Panorama Esportivo, do jornal O Globo.
O afastamento das torcidas é válido por seis meses. A decisão não citou a Conmebol. Por conta disso, os torcedores punidos que forem a jogos da Libertadores não estarão em desacordo com a sentença.
Os torcedores terão de colocar tornozeleiras eletrônicas e serão monitorados remotamente. Quem descumprir a norma, poderá ser preso.