Já de pré-contrato assinado para reforçar o Fluminense após a disputa do Campeonato Carioca, Lelê foi a campo pelo Volta Redonda, domingo, no Raulino de Oliveira, pela ida da semifinal, e fez o segundo gol na vitória de sua equipe por 2 a 1. Ao site ge, o atacante falou sobre o profissionalismo e foco, além de explicar a decisão de ir a campo contra o seu futuro clube.
— Cara, é bem difícil, né? Tem que estar bem focado. Muitas pessoas me perguntaram a mesma coisa, se eu iria jogar. Eu decidi, falei que iria jogar porque era jogo grande, e para poder também mostrar que não foi à toa que chegamos até aqui e tive o interesse de outros clubes, como o Vasco e o Fluminense. Mostrar que eu vou buscar o meu lugar quando for para lá. É continuar trabalhando para quando for para lá seguir dessa maneira – afirmou, explicando que deu sua palavra ao Volta Redonda:
— A conversa do Fluminense não teve nada com o Volta Redonda, foi diretamente com o meu clube, que é o Itaboraí Profute, que tem os meus direitos. E eu tenho que cumprir o contrato com o Volta Redonda, dei minha palavra. Eu joguei a Copa do Brasil também, mesmo sabendo que não poderia jogar quando eu fosse para o Fluminense.
Fluminense e Volta Redonda voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Maracanã. Campeão da Taça Guanabara, o Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar à final.