(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em sua segunda passagem como treinador do Fluminense, Fernando Diniz alcançará uma marca expressiva neste domingo. Quando a equipe for a campo diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, o técnico chegará a um total de 100 jogos à frente da equipe tricolor.

Depois de conquistar a Taça Guanabara, o treinador se mostra muito satisfeito com o momento vivido no clube tem um significado especial para ele.

 
 
 

— (O Fluminense) Significa bastante coisa. Difícil descrever, mas já era um lugar muito especial para mim, e hoje em dia se torna ainda mais especial – disse à FluTV.

Fernando Diniz também comentou a importância de conquistar o título do turno do Carioca com o Fluminense no Maracanã, diante do flamengo.

— É o templo do futebol, né? Maracanã é a casa do Fluminense, não tinha lugar melhor para acontecer esse título. Principalmente da maneira que foi. Se a gente fosse escrever um roteiro, nós faríamos muito pior do que aquele que aconteceu de fato. Estou muito feliz com essa conquista e da maneira que a gente conseguiu, todo mundo junto – falou.

Em seus 99 jogos até aqui, Diniz tem 52 vitórias, 21 empates e 26 derrotas. O aproveitamento é de 59,5%. Os números levam em conta a soma de ambas as passagens. O técnico trabalhou no Fluminense em 2019 e voltou no ano passado, quando Abel Braga entregou o cargo.