Fernando Diniz comandou o Fluminense ao título da Taça Guanabara (Foto: Mailson Santana - FFC)

Campeão da Taça Guanabara com a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo na última quarta-feira, no Maracanã, Fernando Diniz concedeu entrevista à SporTV no dia seguinte. Por lá, avaliou o início de ano e o nível das atuações da equipe e jogadores do Fluminense até aqui.

O técnico admitiu que utilizou os primeiros jogos para dar rodagem a todos, passando gradualmente a utilizar a formação principal.

 
 
 

— No início concordo (que seja para dar mais minutagem). Nos últimos jogos, como o segundo tempo contra o Vasco, jogo com Portuguesa e Bangu, que foi nosso melhor jogo. Fizemos uma partida praticamente perfeita com o Bangu que está entre as melhores partidas comigo no Fluminense. Gostei bastante do segundo tempo contra o Flamengo e o primeiro não foi do jeito que a gente gostaria, mas foi ok – disse, prosseguindo:

— O primeiro tempo o adversário tentou nos anular e teve um sucesso parcial, tanto que conseguiu levar a vantagem. De duas semanas para cá o Fluminense está num nível bastante interessante por ser início de temporada. Keno está se habituando ao sistema e os jogadores do ano passado estão voltando à melhor forma. Temos boa estrada para percorrer.