Após Gerson chutar Giovanni e receber apenas cartão amarelo, uma pequena confusão se formou no final do Fla-Flu da última quarta-feira, quando o Fluminense venceu de virada por 2 a 1, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara. No empurra-empurra, o árbitro Grazziani Maciel Rocha conseguiu expulsar Felipe Melo diretamente. O volante acabara de entrar. No Redação SporTV desta quinta, os comentaristas condenaram a atitude do homem do apito.
— Ele foi expulso porque se chama Felipe Melo. Quando o Felipe Melo entra, o juiz já fica esperando alguma coisa acontecer – iniciou André Lofredo.
— Se fosse o Felipe Melo naquele lance do Gabigol no início do jogo (que o atacante chutou a bola em cima de André), teria sido expulso – emendou Luiz Teixeira.
O histórico de erros de Grazziani contra o Fluminense só aumenta. Em 2021, chegou a ser afastado após um equívoco grosseiro na partida em que o Tricolor (com a equipe sub-23) foi derrotado pelo Resende por 2 a 1. Naquele jogo, além de ter anulado um gol legal do Flu, ainda ignorou pênalti escandaloso em Miguel, derrubado pelo goleiro após tê-lo driblado.