Com a proximidade da Copa do Mundo, o Comitê Organizador Local (COL) solicitou que o Maracanã tenha apenas quatro jogos por mês até a competição. Mesmo questionando esse número, o diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Viana, falou sobre o planejamento para o uso do estádio no Campeonato Carioca em 2014.
Segundo Viana, esse número será superado de certa forma, mas o Maracanã será entregue em boas condições para a disputa do campeonato mais importante do mundo.
– O grande campeonato do Maracanã esse ano é a Copa do Mundo. Ele foi reformado para isso. Tem uma parada de 50 dias entre a última rodada do Brasileiro e a primeira do Carioca. Tem o jogo do Zico hoje e tem que jogar mesmo. Depois brotou esse número quatro. Por que não dez, oito, dois? Precisa ter o parecer de um engenheiro agrônomo. Depois da Copa do Mundo vamos ter o Maracanã mais à disposição. O presidente (Rubens Lopes, da Ferj) está vendo isso junto ao consórcio. Vamos ter quatro jogos em janeiro e três em fevereiro. Depois veremos em março. Além de um ou outro jogo da Libertadores. Mas com certeza vai fugir dessa média de quatro jogos. Depois que findar o Estadual, vamos entregar o Maracanã e terão 45 dias até a Copa do Mundo. É tempo mais do que o suficiente para ele estar bem. Mas sabemos que o Vasco joga a Copa do Brasil em São Januário e podemos ir compondo com outras opções, Volta Redonda, Macaé… – contou.