Miguel jogou 22 partidas pelo Fluminense entre 2019 e 2021 (Foto: Divulgação)

Jogador revelado pelo Fluminense, do qual saiu de maneira polêmica com direito a briga judicial, e após passagem pelo Bragantino, o meia Miguel está de casa nova. O jogador de 19 anos foi anunciado oficialmente como reforço do FK Sochi (RUS). Por lá, celebrou a oportunidade de atuar no futebol europeu.

— Muito legal estar aqui, muito feliz. Vi que a cidade era muito boa, o time está muito bem, teve temporadas boas recentemente e vem crescendo com passar dos anos, então não hesitei muito. Sei que o clube chegou recentemente em Sochi, há quatro anos, veio de Moscou, estava na Segunda Divisão até uns anos atrás e vem crescendo bastante. Venho de férias no Brasil, mas já vinha treinando por fora e estou muito animado para ajudar o time. Podem esperar um jogador muito ofensivo, que vai contribuir com gols e assistências – disse Miguel.

 
 
 

Atualmente, o FK Sochi está na nona colocação do Campeonato Russo, com 25 pontos em 17 jogos, e está a quatro pontos da zona de classificação para competições europeias.

Pelo Fluminense, Miguel disputou 22 jogos entre 2019 e 2021, nos quais foi titular em apenas cinco. Não fez gols e deu duas assistências.