Ideia da diretoria é esgotar ingressos rapidamente ou, no mínimo, garantir casa cheia nos jogos como mandante (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense)

A diretoria do Fluminense estuda abrir ingressos para os jogos válidos pela fase de grupos da Libertadores antes mesmo do sorteio das chaves, realizado pela Conmebol, marcado para o dia 22 de março. Assim sendo, os tricolores deverão ter a possibilidade de adquirir entradas sem a definição dos adversários.

Explica reportagem do jornal O Globo que a ideia no Fluminense é explorar o fato de ser a primeira vez que a torcida terá a chance de acompanhar a equipe novamente no Maracanã desde a fatídica final de 2008. Nas demais participações, o estádio estava em reforma e o Tricolor teve de jogar em outra praça (2011, 2012 e 2013) ou com portões fechados pela pandemia de Covid-19 (2019). No ano passado, com o gramado em reforma, o Flu jogou as partidas das duas primeiras fases em São Januário e no Engenhão e não chegou à etapa de grupos.

 
 
 

Com a ansiedade da torcida, a diretoria vê a possibilidade de esgotar os ingressos quanto antes ou, no mínimo, garantir casa cheia nos três jogos como mandante na fase de grupos.

A fase de grupos da Libertadores será disputada entre 5 de abril e 28 de junho.