Em live no Instagram oficial do Fluminense, Marcelo vestiu a camisa tricolor e relembrou o passado ao mencionar o quanto Marcão, hoje auxiliar técnico do clube, foi importante para ele em seu início de carreira. Os dois atuaram juntos em 2006 no Tricolor, quando Marcelo tinha apenas 18 anos. Hoje com 34, o lateral-esquerdo quer fazer o mesmo pelos jovens do Flu.
– Chamo ele (Marcão) de paizão porque na época, o moleque de 17, 18 anos tinha muita pressão. Na época ele pegava eu, Lenny, Thiago Silva e Arouca e assumia a bronca. Não me esqueço disso. Aprendi isso no Fluminense com ele e no Real Madrid eu fiz a mesma coisa que ele fez comigo – disse Marcelo, complementando:
– O jogador jovem conseguia jogar mais tranquilo e queria agradecer por tudo que você fez e estar metido na minha volta. É importante para caramba para mim e para a minha família. Responsabilidade e orgulho imenso poder ser um exemplo. Sempre quis deixar meu legado no futebol pras crianças, nem só dentro do campo, como fora também – concluiu.