(Foto: Rafael Ribeiro - CBF)

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) se aproximaram de um acordo pela divisão de receitas. Em cima disto, o Fluminense, juntamente com os clubes que compõem a Liga Forte Futebol (LFF), assinaram no início do mês um acordo de investimentos com a gestora brasileira Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti Asset Management.

A proposta agora será submetida à aprovação dos conselhos deliberativos de cada clube, incluindo o montante negociado com os investidores: R$ 4,85 bilhões para uma liga com 40 clubes, ou R$ 2,3 bilhões para o caso de adesão apenas das agremiações da LFF.

 
 
 

O NETFLU obteve em primeira mão o conteúdo do documento de convocação da reunião enviado aos sócios do Fluminense para apreciarem o tema. Confira:

“Prezado Conselheiro,

Temos o prazer de convidá-lo para a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club, a realizar-se no da 06 de Março de 2023, na forma que preceitua o Art. 28 II c.

A Reunião será presencial, com primeira convocação as 19:30 e segunda e última convocação as 20:00hs, obedecendo a seguinte Ordem do Dia:

1 – Atualização acerca do desenvolvimento da Liga Forte do Futebol do Brasil ( “LLF” ou “Liga”),

2 – Negociações em curso relativas à cessão parcial de direitos para potencial investidor da Liga.

Contamos com sua presença.

Atenciosamente,

       Ivan Perrone Teixeira

Presidente do Conselho Deliberativo”