O Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 0, no último sábado, no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara. Após o jogo, Fernando Diniz fez questão de elogiar a dificuldade que o técnico adversário, Felipe Surian, imprimiu. O comandante tricolor foi além e destacou também a qualidade de outros treinadores das equipes de menor investimento
— Estava pensando em fazer um elogio aos treinadores, no caso de hoje (sábado) ao Felipe. É uma equipe competitiva, tivemos dificuldades contra o Volta Redonda, e eles ganharam do Volta Redonda. É um treinador que vem há muito tempo na luta, tem o Felipe, que vai jogar contra nós com o Bangu, um amigo meu. O campeonato está de parabéns pelos treinadores, tanto dos grandes quanto das equipes consideradas menores. Tivemos dificuldade muito pelo empenho tático dos jogadores, eles colocaram mais volantes e criaram dificuldades. No segundo tempo tivemos que ousar mais, ganhamos por mérito, mas a Portuguesa fez uma grande partida, muito devido ao empenho dos jogadores e à postura tática que o Felipe colocou – opinou.
No próximo sábado, o Fluminense encara o Bangu, comandado por Felipe, no Mané Garrincha, em Brasília, pela décima rodada da Taça Guanabara.