Mário Bittencourt diz que lesão de Manoel estimulou pensamento em trazer mais um zagueiro (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Marcelo. Mas não vai parar por aí. Em entrevista ao canal SporTV, o presidente Mário Bittencourt projetou a chegada de mais dois reforços para a Libertadores. Adiantou ainda que, com a lesão de Manoel, a aquisição de mais um zagueiro é prioridade.

— A gente está avaliando sempre com muito cuidado. O Fernando Diniz é uma coisa importante dizer pra vocês todos. Às vezes saem uns jogadores, vendidos ou emprestados. Tudo aqui é colegiado. Tem agora o Fred, Angioni, o técnico. Todos opinam. A palavra final é sempre do treinador. Todas as chegadas e saídas têm sua anuência. Não fazemos nada sem o colegiado. Cito até uma frase do Angioni: “Não existe vencedor nem vencido nas nossas decisões”. Sempre que as decisões saem, é porque entendemos que foi a melhor possível. Ele gosta de trabalhar em média com 28 jogadores, três goleiros e 25 de linha, podendo chegar a 30. Estamos sempre abertos a boas oportunidades. Até a Libertadores, podemos ter mais uma ou duas chegadas. Fizemos uma reunião agora de manhã sobre a possibilidade de talvez trazermos algum zagueiro. Perdemos o Manoel por mais ou menos uns 60 dias. Então, avaliamos algum zagueiro – disse, prosseguindo:

 
 
 

— Tivemos duas saídas essa semana, o Yago e o Calegari. Até 5 de abril, podemos trazer mais uns dois jogadores para entrarmos fortes na Libertadores.