O elenco do Fluminense sofreu uma redução neste início de temporada. Com Caio Paulista emprestado ao São Paulo e Yago vendido ao Bahia, ainda pode perder outras peças. Calegari tem negociação encaminhada com o Los Angeles Galaxy (EUA) e John Kennedy, emprestado à Ferroviária até o fim do Campeonato Paulista, despertou interesse do Chicago Fire (EUA) (em negociação que não andou) e também foi especulado no Tricolor do Morumbi. Mas e quanto a reposições? Caso vá ao mercado contratar, o clube das Laranjeiras tem pouco mais de um mês para repor as perdas.
Lembra reportagem do site do jornal Lance que o Fluminense tem até o dia 4 de abril, data da janela para a chegada de jogadores de fora do Brasil. A data ainda coincide com o início da fase de grupos da Libertadores.
Para a temporada atual, o Fluminense acertou sete contratações: o goleiro Vitor Eudes, o zagueiro Vitor Mendes, o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Jorge, os meias Lima e Giovanni e o atacante Keno.
Por outro lado, o técnico Fernando Diniz voltou a ter entre as opções o volante Alexsander, que estava com a seleção na disputa do Sul-Americano sub-20 na Colômbia, onde se sagrou campeão.