Aquino (à esquerda na foto) fez apenas dois jogos com a camisa do Fluminense (Foto: Divulgação - Twitter oficial do Cerro Porteño)

Tradicional clube paraguaio, o Cerro Porteño estreia nesta terça-feira na Libertadores. Às 21h (de Brasília), encara o Curicó Unido (CHI), no Monumental de Santiago. Entre os nomes conhecidos do elenco, tem um ex-Fluminense. Trata-se do meia argentino Claudio Aquino.

Aquino teve uma passagem para lá de apagada no Tricolor. Hoje com 31 anos, defendeu o Flu em apenas duas partidas no ano de 2016. Foi titular num jogo e reserva no outro. Em ambos, o Tricolor foi derrotado pelo Brasileiro daquele ano (4 a 2 para o Cruzeiro e 2 a 0 para o Palmeiras).

 
 
 

O site do canal ESPN apresentou o time e citou os nomes de destaque. Além de Aquino, o Cerro conta com o veterano atacante Marcelo Moreno, de 35 anos, que foi campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2014, Eduardo Brock, que conquistou a Série B também com a Raposa, no ano passado, e o goleiro Jean, ex-São Paulo e Bahia. O atacante Diego Churrín, ex-Grêmio e Atlético-GO, também defende a equipe paraguaia, assim como o volante Piris da Mota, com passagem pelo Flamengo.