Calegari havia ganhado chance no time titular após longo tempo na reserva (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Depois de sacramentar o empréstimo de Calegari ao Los Angeles Galaxy (EUA) até o final da temporada por 300 mil euros (R$ 1,6 milhão), o Fluminense também está negociando o atacante John Kennedy. Este é pretendido pelo Chicago Fire (EUA), que ofereceu 3 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais).

A diretoria está tentada a liberar JK, mesmo que o clube tenha apenas 50% sobre ele e que, neste momento, 10% vai para a Ferroviária como taxa de vitrine pelo empréstimo. No entanto, o NETFLU apurou que, mesmo em casa de venda, além da saída de Calegari, o Tricolor ainda terá de negociar, pelo menos, um atleta valorizado do elenco.

 
 
 

Internamente, contudo, duas discussões pairam em torno da possibilidade de negociação de John Kennedy: a profundidade e dívida com Bertolucci, um dos representantes do atleta e, ainda, dono da Ferroviária-SP; os atos constantes de indisciplina do jogador antes de ele ser emprestado ao clube paulista.

Com relacão a Calegari, entende-se que o jogador não tem espaço na lateral direita já que Samuel Xavier é o titular e Guga reserva. Na esquerda, onde vinha sendo improvisado, com a volta de Alexsander da Seleção Sub-20, Calegari se tornaria a terceira opcão do setor também, já que não é mais utilizado no meio de campo, sua posição de origem.