Coordenador da preparação de goleiros do Fluminense, Flavio Tenius fez elogios rasgados ao trabalho de base do clube. Contratado para ajudar os treinadores dos arqueiros tricolores desde Xerém até os profissionais, Tenius é considerado uma referência na função.
– No Fluminense, nesta minha função que é nova nessa área, me obriga a conhecer o clube por inteiro. Todo o trabalho de goleiro, tanto na base quanto no profissional. Eu vim para ajudar os treinadores de goleiros (André Carvalho e Josmiro de Góes) e criarmos um caminho para conseguirmos revelar e formar bem, para que o clube esteja sempre bem servido de goleiros – disse ele, acrescentando:
– O Fluminense tem um trabalho de base consolidado, tanto é que tem essa chancela de clube formador. Isso é uma diferença que eu senti, o clube já está estruturado em relação à base, ao profissional. Hoje você tem um CT que atende muito bem as expectativas do profissional. Você tem Xerém que é uma estrutura que eu não conhecia e fiquei impressionado. A diferença desse trabalho integrado me impressionou bastante – concluiu.