Germán Cano é o um caso de jogador que se destacou no futebol sul-americano após os 30 anos. O argentino chegou ao Brasil vindo para o Vasco e em 2022 foi contratado pelo Fluminense para começar o processo de sucessão ao artilheiro Fred, que se aposentou no meio da temporada passada.
O atual centroavante tricolor falou sobre os fatores para se destacar aos 35 anos e afirmou que são vários e um deles tem relação com o seu cuidado com o corpo no dia a dia.
– Vários fatores. O cuidado é fundamental, alimentação também. Quando estava no Independiente em 2018, comecei a cuidar mais da alimentação e descanso. Não foi com 22, 23 anos. Foi tudo com 28, 29 anos. Comecei a ter uma sequência de gols, rendimento alto. É difícil manter isso. Tenho de seguir em máximo nível e fazendo gols. O trabalho está dentro do que acho importante para render dentro do campo. Estamos nos preparando ainda mais. Com mais experiência, vamos nos alimentando melhor e descansando mais. Esse é o caminho para fazermos grandes coisas – disse.