Cano (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Germán Cano é um jogador que raramente fica fora de combate por conta de lesões. No Fluminense, por exemplo, ele disputou todos os 38 jogos do Campeonato Brasileiro de 2022. Com 35 anos, o jogador se cuida muito para poder desempenhar seu papel em campo da melhor forma.

E o argentino falou sobre isso em entrevista para o “Seleção SporTV”, na última terça-feira (14). Ele afirmou que com o passar da carreira passou a dar mais atenção para o cuidado com o corpo e afirmou que precisa estar bem fisicamente para jogar com os mais jovens.

 
 
 

– Com o passar do tempo, fui procurando alguma coisa para cuidar do corpo. Alimentação, descanso. Sabia que jogar no Brasil seria bom pra minha carreira, mas teria de ter cuidado, porque aqui se joga muito. A cada três dias. Na Colômbia não se joga assim. O trabalho que fazemos na academia do Fluminense… É tudo junto. Consegui não machucar. Fiz 44 gols ano passado. Esse trabalho invisível, como chamo. Deu resultado. Com o passar dos anos, vamos nos cuidando. Jogamos com jogadores de 22 anos. E temos de estar bem.