Embora ainda não tenha se consolidado no Fluminense, o lateral-direito Calegari continua despertando o interesse do mercado. Formado nas categorias de base do clube, em Xerém, o jogador recebeu uma proposta do Los Angeles Galaxy (EUA) para reforçar a equipe nesta temporada, conforme apuração do NETFLU.
A partir daí, a diretoria do Fluminense fez algumas contestações e não aceitou o acordo. Os norte-americanos queriam o jogador por empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato, o que não despertou o interesse dos dirigentes.
No ano passado, vale lembrar, o Estoril também teve proposta negada pelo Tricolor, conforme o NETFLU antecipou. Já o Goiás havia fechado com o Fluminense um empréstimo até o fim deste ano, arcando com metade do salário, mas Calegari e seu estafe priorizam uma transferência para a Europa.
Para a posição, além de Samuel Xavier, a diretoria verde, branca e grená contratou Guga. Ainda assim, Calegari também pode ser utilizado na esquerda e como volante (posição em que se destacou quando era da base).