O Hercílio Luz, líder do Campeonato Catarinense, acertou a contratação de Leozinho, ex-jogador do Sorocaba no futsal. Mas o que isso tem a ver com o Fluminense? O empresário do craque das quadras (o ex-ala foi eleito duas vezes melhor jogador jovem do mundo na modalidade) afirmou quase tê-lo levado para atuar no Tricolor na transição para o campo.
Roger Magalhães, agente do atleta, deu entrevista ao site Yahoo na qual revelou ter batido na trave com diversos clubes de futebol. Entre eles, o Fluminense.
— Depois de uma negociação frustrada com o San Luis do México, recebemos algumas propostas e mesmo não sendo algo muito fácil de fazer surgiram pessoas maravilhosas que compraram o projeto acreditaram e sonharam junto. Batemos na trave com o Cruzeiro, Avaí, Goiás, Fluminense, Corinthians, Nacional e Ponte Preta, mas não quiseram arriscar nesse projeto sem precedentes, o que é super normal para algo disruptivo no futebol. O sonho só foi possível com um esforço a quatro mãos, de pessoas como Matheus Lúzio, Jhonny Max, Jefão, Fellipe Drummond, Alexandre Barros e Luiz Felipe – disse.
Leozinho, se continuasse no futsal, tinha a opção de atuar por clubes europeus e receber algo na casa que jogadores da Primeira Divisão no país ganham, mas optou por realizar o sonho de ir para o campo.
— A ficha ainda não caiu, mas Deus está me dando a oportunidade de realizar mais uma vez o meu sonho. Passa um filme na minha cabeça com o mesmo sentimento de quando passei na peneira com mais de 1.000 atletas pela Magnus. Pode ter certeza que vocês irão ver o mesmo Leozinho partindo pra cima nos gramados também! – relatou o jogador.
Natural de Petrópolis, Leozinho foi nome constante nas convocações da seleção de futsal nos últimos dois anos. Disputou o Mundial de futsal na Lituânia, no ano passado.