Manoel tem se dedicado muito à recuperação (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com a lesão confirmada de Manoel e a notícia de que o zagueiro será submetido a uma cirurgia no joelho direito, e deve ficar pelo menos um mês fora de combate, o técnico Fernando Diniz terá uma dor de cabeça para montar a zaga nos próximos jogos. Mas quantos jogos, a princípio?

De acordo com o portal GE, a expectativa é que o defensor volte a tempo de jogar as finais do Carioca (as semifinais serão entre 12 e 26 de março, e as finais nos dias 2 e 9 de abril) e também a fase de grupos da Copa Libertadores (que começa em 5 de abril).

 
 
 

Sendo assim, Manoel deve ficar fora de pelo menos quatro partidas. São elas: o clássico com o Vasco, os duelos contra Portuguesa-RJ e Bangu, e mais o clássico contra o Flamengo, na última rodada. Logo depois, já começam as semifinais do Estadual, com as finais e o início da Liberta no começo de abril.

Não é possível cravar se o zagueiro já terá condições de estar em campo no jogo de ida da semifinal. Mesmo que retorne, é provável que ainda demore a pegar ritmo e não seja titular. Objetivo principal do Flu no ano, a Libertadores é o foco. Portanto, Manoel deve ser preparado para estar 100% até lá.