(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Embora o Fluminense ainda não tenha feito um grande jogo na temporada, o técnico Fernando Diniz segue com muita moral nas Laranjeiras. Em recente conversa com a diretoria, o treinador recebeu o feedback de que a real preocupação da cúpula tricolor, em 2023, é a Copa Libertadores da América. Portanto, o Carioca poderia ser usado como uma espécie de preparação à competição continental.

O posicionamento da diretoria foi no sentido de blindar, sobretudo, o trabalho do comandante tricolor, que teve o seu contrato renovado recentemente e é tido como o principal pilar para o funcionamento do elenco. Com isso, a fala do presidente Mário Bittencourt, em seu evento de campanha eleitoral, antes da eleição, deixou de ser um “peso”. Na ocasião, o mandatário prometeu a conquista do Estadual e da Libertadores.

 
 
 

Embora externamente o técnico não demonstre preocupação com a campanha do time, tampouco com os resultados dentro de campo, as cobranças internas têm aumentado, principalmente na repetição dos treinamentos e trabalho físico dos jogadores. Muitos atletas ainda são considerados “fora da forma ideal”, o que dificulta o plano de jogo de Fernando Diniz.

Neste momento, o Fluminense ocupa o terceiro lugar do Cariocão com um jogo a mais do que os dois primeiros: Flamengo e Botafogo. São quatro vitórias, um empate e duas derrotas, num total de 13 pontos. A equipe verde, branca e grená volta a campo no domingo, diante do Vasco da Gama, às 18h, no Maracanã.