Biel saiu do Fluminense após cair em descrédito com a torcida por conta de gols perdidos (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Vendido pelo Fluminense ao Bahia, Gabriel Teixeira, o Biel, tem excelentes números no início de temporada. Mostra o Sofascore, site especializado em estatística, que dos jogadores sub-23 em clubes da Série A, o atacante é o que tem mais participações em gols.

Nos nove jogos que disputou pelo Bahia, sendo titular em sete, já participou de cinco gols. Mandou três bolas nas redes adversárias e deu ainda duas assistências.

 
 
 

Após um bom início de carreira pelo Fluminense, em 2021, caiu em descrédito com a torcida por conta de uma série de gols perdidos. A gota d’água foi justamente em seu último jogo com a camisa tricolor, na volta da terceira fase da Libertadores, contra o Olimpia, no Paraguai. No segundo tempo, o Tricolor perdia por 1 a 0 e ele saiu livre após bom passe de Willian Bigode, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Posteriormente, os paraguaios, que haviam sido derrotados no Rio de Janeiro por 3 a 1, ampliaram para 2 a 0, levaram a decisão para os pênaltis e avançaram à fase de grupos.

Biel, na ocasião, foi um dos mais cobrados no desembarque da equipe na capital carioca. Foi emprestado na sequência da temporada para o Grêmio, onde jogou a Série B. No total, fez 47 jogos, cinco gols e foi campeão cairoca pelo Fluminense no ano passado.

Veja os números de Biel no início de temporada pelo Bahia: